top of page

Novo conselho do IBGC assume com os desafios de promover e ampliar as discussões sobre boas práticas

A conjuntura político-econômica brasileira em 2016, somada à crise institucional que vive o país, impõe às empresas cautela e ações que possam mitigar possíveis malfeitos corporativos e promover um ambiente empresarial livre de corrupção. No cerne deste debate, destaca-se o papel dos agentes da governança corporativa e o fortalecimento de uma cultura de conformidade e integridade no meio corporativo brasileiro, bem como a função do próprio IBGC em seu propósito de contribuir pelo desempenho sustentável das organizações.

É neste cenário, ainda incerto quanto aos seus desdobramentos, que assume o novo conselho do instituto, composto por Emilio Carazzai (presidente), Eliane Aleixo Lustosa (vice-presidente), Marta Viegas Rocha, Ricardo Egydio Setúbal (vice-presidente) e Robert Juenemann, reeleitos para mais um mandato, e Alberto Emmanuel Whitaker, Doris Beatriz França Wilhelm, Isabella Saboya e Richard Blanchet.

Diante desse painel de crise e alinhado ao planejamento estratégico, o instituto tem como destaque dois dos sete objetivos a serem atingidos em 2016: aprofundar o conhecimento em governança pública e ampliar sua postura vocal por meio de trabalhos de advocacy, cujas bandeiras se fincam na disseminação do Código das Melhores Práticas do IBGC, melhorar a governança das sociedades de economia mista e fomentar a governança corporativa como instrumento de fortalecimento de mecanismos anticorrupção, integridade e conduta ética das organizações.

AGO e AGE

Cerca de 79 associados do IBGC se reuniram para Assembleia Geral Ordinária (AGO), em São Paulo, no dia 29 de março, na qual definiram a composição do novo Conselho de Administração para o período de 2016 a 2019. A AGO contou com um total de 788 votos, sendo 6 deles presenciais e o restante feito de forma eletrônica. Confira o currículo resumido dos novos membros do conselho de administração do instituto aqui.

No mesmo dia, em segunda convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os associados ao IBGC também deliberaram sobre as alterações do Estatuto Social, visando à melhoria do procedimento disciplinar, conforme proposta aprovada pelo Conselho de Administração do Instituto. Todas as sugestões foram aprovadas e podem ser vistas aqui


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page