Capítulo Rio Grande do Sul aposta na participação ativa dos associados na elaboração de plano de açã
Reconhecido pela participação ativa de seus associados, o Capítulo Rio Grande do Sul elegeu seus quatro coordenadores em março deste ano: Leonardo Wengrover (coordenador-geral), Claudia Tondo, Expedito Luz e Sergio Luiz Fleck, sendo que treze candidatos concorreram ao posto. Devido ao forte engajamento, a nova gestão da regional decidiu abrir as reuniões de coordenação a outros seis convidados, associados do IBGC. Esse time de visitantes chamado de Grupo de Convidados colabora com ideias construtivas e grande valor a coordenação.
“O grupo de convidados sempre traz ideias construtivas e grande valor a coordenação. Este ano estamos criando maneiras mais claras de formalizar estes convites e os critérios de aceitação dos convidados pela coordenação, evitando, assim, critérios meramente particulares. As regras passam por assiduidade, participação e contribuição nos eventos promovidos pelo Capitulo”, explicou o coordenador-geral, Leonardo Wengrover.
Os coordenadores do Capítulo também fazem convites frequentes a empresários da região para que participem de reuniões com o objetivo de trocar experiências e criar parcerias para a realização de eventos. Em 2015, foram 8 eventos realizados pela regional, além do Seminário Anual de Governança Corporativa. No total, 570 pessoas participaram das atividades.
“Se eu tivesse que descrever este mandato ele seria definido como engajado. Engajar a todos é o nosso maior objetivo. Começando pelos colegas de coordenação, ex-coordenadores, conselheiros atuantes, Grupo de Convidados, empresas referência em governança corporativa e outras entidades relevantes. Queremos estar próximos de todos estes agentes, apresentar as ideias de trabalho e trazê-los para bem perto do Capítulo Sul”, comentou.
Internamente, o Capítulo está lidando com um processo de formalização de documentações, com atas mais completas e estruturação de projetos. O trabalho engloba ainda métricas gerenciais. “Ao final, queremos produzir um relatório mapeando a evolução do cumprimento das metas do Capítulo, como números de associados, realização de eventos, satisfação dos associados, etc.”, completou Wengrover.