top of page

IBGC marca presença na 5ª conferência global do GRI em Amsterdã

Durante os dias 18 e 20 de maio, Heloisa Bedicks, superintendente geral do IBGC, representou o instituto na 5th GRI Global Conference, realizada em Amsterdã pela Global Reporting Initiative (GRI). O tema deste ano foi “Empowering Sustainable Decisions”. Participaram do evento representantes de 73 países e um público total de cerca de 1200 pessoas.

No dia 19 de maio, Bedicks participou do painel “The role of sustainability information for integrated thinking and reporting”. Em sua fala, a painelista abordou, especialmente, o papel do conselho de administração em exaltar um pensamento integrado, que leve em conta as boas práticas de governança corporativa e a proximidade com os stakeholders da organização.

“A ligação entre acionistas e partes interessadas deve acontecer no nível superior de governança de uma organização. O conselho é responsável por prevenir que a empresa adote o imediatismo em sua estratégia e no modelo de negócios e na alocação de seus recursos naturais”, abordou.

A superintendente também exaltou a importância do reporte das atividades realizadas pelo conselho de administração, que deve guiar as partes interessadas e investidores a respeito da condução da organização. “Através destes relatos, investidores e outras partes interessadas ficam munidas de informação, o que possibilita a compreensão das tomadas de decisão”. Confira a apresentação aqui.

Durante os três dias de evento, foram enviadas três grandes mensagens chave para os participantes:

  • As organizações devem sair de sua zona de conforto para que se tornem verdadeiramente inovadoras e possam contribuir para iniciativas globais. Leia mais aqui.

  • Formar parcerias duradoras com uma abordagem “multi-stakeholder” é vital para promover uma agenda de sustentabilidade, como o exemplo da parceria entre GRI e Pacto Global, que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade.

  • Aderir à transparência se torna o novo paradigma para condição dos negócios, a construção de confiança foi muito abordada durante o evento. Leia mais aqui.

O diretor executivo do GRI, Michael Meehan, encerrou a conferência destacando a importância da inovação para que seja possível enfrentar novas desafios que se apresentam. “A visão sem ação é apenas um sonho. Já a ação sem visão é somente a passagem do tempo. Mas, com ambos, podemos mudar o mundo”, declarou.


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page