Capítulo RJ pretende expandir parcerias e aprimorar a comunicação com associados
Em intensa atividade desde os anos 2000, o Capítulo Rio de Janeiro conta atualmente com 161 associados pessoa física, 14 associados pessoa jurídica e 110 conselheiros de administração e fiscal certificados. A regional do IBGC no estado realizou, no último dia 25 de abril, sua Assembleia Geral Especial, que reelegeu como coordenadores João Laudo de Camargo e Lucia Maria Martins Casasanta e elegeu Vera Lucia de Almeida Pereira Elias.
Para João Laudo, que permaneceu na posição de coordenador-geral do Capítulo, a grande atratividade da filial do IBGC se deve aos convênios formais realizados com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além dos “informais” com ACRJ, Firjan, OAB RJ e Pinheiro Neto Advogados. “Este modelo de parcerias tem apresentado excelentes resultados não só sob o viés da boa utilização de nossos recursos, como também no conteúdo dos eventos, que têm sido focados nos associados da região”, explicou.
Para 2016 e 2017 desenrolam-se novas parcerias com a Câmara de Comércio França Brasil e com as organizações Previ e Petros. “Em nossas atividades, sempre que possível, procuramos exercer a função de catalizador de instituições públicas. Para isso, convidamos como palestrantes membros do Poder Judiciário, Ministério Público, profissionais da CVM e BNDES. Entendemos que o IBGC oferece um espaço adequado para o diálogo com essas instituições”, afirmou o coordenador-geral do Capítulo.
No ano de 2015, o Capítulo carioca realizou 13 eventos que somaram 665 participantes, além de dois encontros voltados para Conselheiros Certificados do IBGC na região, que totalizou 72 presenças. Ou seja, o montante do ano foi de 15 eventos e 737 participantes.
Porém, a ambição dos coordenadores é avançar ainda mais. “Estamos sempre atentos às oportunidades de aperfeiçoamento, com isso, temos a expectativa de implementar, ainda neste semestre, um canal de comunicação exclusivo para os associados do Capítulo”, contou João Laudo, que concluiu: “Esta ação irá promover uma comunicação mais fácil e amigável para os associados cariocas”.
Navegar pela IBGC em Foco