IBGC recebe representantes do CFA Institute
Representantes do CFA Institute global estiveram na sede do IBGC, no dia 15 de abril, para conhecer o trabalho de advocacy desenvolvido pelo Instituto e compartilhar a experiência internacional sobre o tema.
O time global, representado por Tony Tan, head of Standards and advocacy in Asia Pacific; Mary Bobbit, Manager of Society Relations in Americas; Monica R. de Carvalho, CFASB Advocacy Committee; e Sonia Villalobos, presidente da CFASB, reuniu-se com a equipe de advocacy do IBGC, juntamente com Gustavo Moraes, coordenador da comissão jurídica do Instituto, e Adriane de Almeida, superintendente de conhecimento.
Na ocasião, o time global de Advocacy do CFA Institute apresentou o Policy Brief – “Corporate Governance of State-owned Enterprises in Brazil”, divulgado aos associados do CFA muldialmente. O documento faz referência à Carta Diretriz nº 5 – Sociedades de Economia Mista e ao artigo de Ana Novaes, membro do Advocacy Committee da CFA Society Brazil, publicado na revista digital Seletas, que sugere a adoção de algumas das práticas listadas pela Carta Diretriz nº 5 do IBGC.