top of page

Fórum para empresas familiares traz discussão sobre proposta de valor

Qualquer novo empreendimento para dar certo precisa avaliar o mercado e, principalmente, definir uma robusta proposta de valor, segundo Mirela Rappaport, sócia fundadora da InvestPort. Ela participou, no último dia 29/11, da 8ª Edição do Fórum Exclusivo para Empresas Familiares do IBGC.

“A proposta de valor só existe na relação entre o que você vende e para quem você vende”, explica Mirela. Para ela, é preciso entender o que o cliente precisa para conseguir aumentar a satisfação e diminuir a frustração dele. Ela exemplifica a questão com casos de startups que entregam compras em casa, diminuindo a insatisfação de enfrentar as filas do supermercado, ou a Uber, que pode garantir custos menores que as viagens de táxi.

Uma boa proposta de valor, de acordo com Mirela, é preciso que os benefícios sejam maiores que os custos não apenas para os clientes, mas para os acionistas, os funcionários e mesmo a sociedade.

Durante a palestra, Mirela tratou de quais características psicológicas ajudam a formar perfil de um bom líder. “Alguém muito carismático nem sempre é positivo para a empresa no longo prazo, dificultando, por exemplo, nos processos de transição”, declarou.


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page