top of page

Conheça Angela Cherrington, nova CEO da Global Network of Director Institutes

Angela Cherrington, CEO do Institute of Directors in Southern Africa (IoDSA), foi eleita presidente da Global Network of Director Institutes (GNDI) no dia 23 de junho, durante a reunião anual da rede em São Petersburgo, na Rússia. Na mesma ocasião, a superintendente geral do IBGC, Heloisa Bedicks, foi eleita para uma das duas vice-presidências da entidade. A outra vaga ficou com Peter Gleason, CEO da National Association of Corporate Directors (NACD), dos Estados Unidos.


“Meu objetivo como CEO é ampliar o suporte que a GNDI dá a cada um dos institutos membros”, afirmou Angela em entrevista para o IBGC em Foco. “Quero criar um repositório global com os debates mais avançados sobre governança, onde os institutos membros vão poder encontrar ideias de como abrilhantar seus associados”, explicou. Ela também pretende liderar um processo de benchmark entre os produtos oferecidos por todos os institutos da rede para possibilitar trocas de experiências e ampliar as receitas dos mesmos.


Angela trabalha no IoDSA desde 2004 e, há oito anos, é a CEO da organização. Durante os últimos quatro anos, também fez parte do comitê-executivo do GNDI. Ela também ocupa a vice-presidência da African Corporate Governance Network (ACGN).


De acordo com Angela, a nova gestão da GNDI pretende realizar eventos mais frequentes. Em abril de 2015 foi realizado em Washington (EUA) a primeira cúpula sobre segurança cibernética da GNDI. A próxima edição do evento, que reúne conselheiros e diretores-executivos de grandes empresas de diversos países do mundo, será realizada no ano que vem em Genebra (Suíça).


Passaporte Global

Um dos principais benefícios que o GNDI concede é o Passaporte Global. Com ele membros de entidades associadas a rede podem usufruir de benefícios nos treinamentos oferecidos por membros de outros países. Associados do IBGC que possuam o Passaporte Global podem, por exemplo, participar das atividades exclusivas para os membros da NACD ou ter 20% de descontos nos cursos oferecidos pelo Institute of Directors (IoD) britânico.


“O Passaporte Global oferece a oportunidade para os conselheiros que são membros das organizações integrantes do GNDI de expandir seus horizontes e redes de contato, acessando benefícios de outros institutos filiados, e desse modo, se tornando mais competitivos em questões globais”, explica Angela.


Entre os associados à GNDI estão também organizações da África do Sul, Ilhas Maurício, Hong Kong, Nova Zelândia, Tailândia, Austrália, Canadá, Emirados Árabes, Malásia, Suíça e Singapura.


Importância do Brasil

“Ser a única organização da América Latina na diretoria da principal organização de conselheiros de administração do mundo ressalta a importância do IBGC”, avalia Heloisa Bedicks, eleita vice-presidente da rede. A superintendente geral do IBGC explica que o GNDI tem uma importância política grande e que “pode ser mais efetivo do que já é” melhorando o padrão global de certificação de conselheiros, evitando competição ou sobreposição de atuação entre organizações afiliadas e com a criação de um banco global de conselheiros.


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page