top of page

Aberta audiência pública da minuta do Guia de Orientação para o Conselho Fiscal

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) convida a opinar sobre a minuta de seu Caderno de Governança Corporativa, intitulado Guia de Orientação para o Conselho Fiscal, agora em sua 3ª edição. Por meio da audiência pública, o IBGC espera receber importantes contribuições das diferentes partes interessadas, a serem consideradas para a elaboração da versão final do documento.

O conselho fiscal é um órgão fiscalizador independente do conselho de administração e da diretoria. É elemento específico do sistema de governança corporativa das empresas brasileiras e configura-se como parte relevante do mecanismo de pesos e contrapesos estabelecido pela governança.

A publicação de uma nova edição desta obra decorre da necessidade de atualização, considerando a legislação vigente, bem como das experiências mais recentes de membros de conselhos fiscais e de administração em empresas, que suscitam novas reflexões e perspectivas. O material foi elaborado a partir da discussão aprofundada dos atos e fatos que permeiam o dia a dia do conselho fiscal, dentro do contexto brasileiro, e observado o marco legal e regulatório do país.

A minuta apresentada para apreciação da audiência pública concretiza os resultados do trabalho desenvolvido nos últimos anos pelos membros da Comissão de Finanças e Contabilidade do IBGC. Ressaltamos que o texto ainda está sujeito a alterações e será objeto de revisão gramatical e de consistência interna. Solicitamos que sua atenção seja voltada a apresentar contribuições para o aprimoramento ou enriquecimento do conteúdo do documento.

Para instruções, download da minuta e envio das suas contribuições e opiniões clique aqui.

(ou cole o link em seu navegador: https://pt.surveymonkey.com/r/BQGSFRW)

O prazo para participação termina em 28 de maio de 2017.

Para informações adicionais, favor consultar Lucas Legnare pelo e-mail lucas.legnare@ibgc.org.br ou pelo telefone 11 3185 4230.


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page