top of page

17º Congresso do IBGC terá cinco sessões voltadas às empresas familiares e de capital fechado

Estima-se que mais de 90% das empresas do Brasil são de controle familiar e para atender a este vasto público, o IBGC dedicará parte do programa de seu 17º Congresso a temas voltados para organizações com este tipo de controle e empresas fechadas.

No primeiro dia, o evento contará com uma trilha para empresas familiares de capital fechado, que contará com o tema “Governança: um processo estratégico para a gestão”, com a presença Fernando Modé, vice-presidente corporativo do Grupo Boticário; e Jorge Nóbrega, vice-presidente executivo e membro do Conselho de Administração do Grupo Globo.

Em seguida, a quarta sessão do dia terá como tema “A governança nas empresas familiares assegura a longevidade”, com o diretor da Ibema Participações, Fábio Napoli Martins. A quinta e última sessão abordará a “Família Empresária”, com a participação de Maria Eduarda Brennand Campos, presidente do Conselho de Família, Grupo Cornélio Brennand; e Raphael Klein, cofundador do Instituto Samuel Klein.

O segundo dia de evento terá também uma trilha para empresas familiares de capital aberto, com outros dois painéis. São eles: “Compromisso dos jovens com o projeto empresarial da família”, com Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho de administração da Raia Drogasil; e “A importância da inovação, renovação e empreendedorismo nas empresas familiares” com Eduardo Fusaro, diretor da Strategy; e Carlos Arruda, professor da Fundação Dom Cabral.

Trata-se de oportunidade ideal para que sócios, herdeiros, sucessores e executivos de empresas familiares compartilhem suas perspectivas, apresentem as questões críticas que enfrentam e desenvolvam soluções.

Confira a programação completa aqui.


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page