top of page

Grupo de Estudo preparatório para Jornada Técnica 2018 ouve especialistas em Big Data e Analytics

Integrantes do Grupo de Estudos de Governança do Vale do Silício (GEVS), estiveram reunidos com especialistas em Big Data e Analytics, no último dia 23/01, no escritório da KPMG em São Paulo. O grupo de estudos é o responsável por preparar o material prévio à Jornada Técnica de 2018 que, em celebração aos vinte anos da viagem de imersão em governança de outros países, visitará, entre os dias 13 e 17 de agosto, o Vale do Silício (EUA), região que concentra boa parte das mais importantes empresas de tecnologia do mundo.

A reunião, organizada por um dos cinco subgrupos do GEVS, recebeu Alexandre Vasques, Black Belt da América Latina da Microsoft para questões de internet das coisas e inteligência artificial; e Roberto Oikawa, cientista de dados e gerente de estratégia de dados do Banco Itaú Unibanco.

A coordenadora do subgrupo, Carine Leal, presidente da filial brasileira da SlimStock, revela que o objetivo é identificar algumas tecnologias que os jornadeiros precisarão estar atentos por seu alto potencial de influenciar as empresas brasileiras nos próximos três anos. “A ideia é complementar o estudo, com base na literatura existente, com a experiência de quem já está trabalhando na prática com essas tecnologias no Brasil”, explica.

Estão previstas outras três reuniões do tipo para tratar dos seguintes dos assuntos: IOT, ou internet das coisas; machine learning e Inteligência artificial; e blockchain.

Marque na agenda, pois as inscrições para participar da Jornada Técnica 2018 serão abertas no dia 09/03.


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page