top of page

Heloisa Bedicks eleita vice-presidente de rede global de institutos de governança e de conselhos de

A superintendente-geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Heloisa Bedicks, foi eleita nova vice-presidente da Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega os maiores institutos de governança corporativa e de conselhos de administração ao redor do mundo. A eleição se deu na reunião anual da rede, no dia 23 de junho, em São Petersburgo, Rússia.

"Essa posição demonstra o reconhecimento da importância do IBGC perante a comunidade de governança mundial. Além disso, é uma grande honra para mim ter sido eleita pelos demais institutos que formam essa importante rede global", declarou Heloisa.

Na ocasião, Angela Cherrington, CEO da Institute of Directors in Southern Africa (IoDSA), foi eleita como presidente do GNDI, e Peter Gleason, CEO da National Association of Corporate Directors (NACD), dos Estados Unidos, foi escolhido, ao lado de Heloisa, como vice-presidente da rede.

"Estou ansiosa para este novo capítulo do GNDI e espero servir e apoiar os nossos institutos membros para promover seus objetivos na promoção de padrões de governança globalmente". Diz Cherrington.

Potencial da Rússia

Um dos destaques da do encontro entre as entidades-membros do GNDI foram as apresentações sobre governança em workshop organizado no Banco Central da Rússia. As tendências da governança russa foram compartilhadas por painéis da Moscow Exchange (MOEX), Norilsk Nickel e do Fund for Infrastructure and Educational Programme (FITP). As principais reformas na governança corporativa russa implementadas no MOEX incluem o alinhamento do código de governança corporativa aos requisitos internacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a estruturação do processo de pagamento de dividendos de acordo com as melhores práticas internacionais.

Durante a reunião, também houve a integração formal da Israel Directors Union (IDU) como membro da rede global. Os institutos representados no encontro realizado pelo GNDI incluíram Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados do Golfo, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Rússia, Cingapura, África do Sul, Suíça, Tailândia, Reino Unido e EUA.

A GNDI foi fundada em 2012 como uma colaboração internacional de entidades congêneres com o objetivo de compartilhar conhecimentos em governança corporativa e desenvolvimento dos conselheiros de administração profissionais. O IBGC é membro do grupo desde a sua criação e foi uma das organizações que ajudou a constitui-lo.

Mais informações sobre a rede global em www.gndi.org


Recent Posts
Procure por tags
Nenhum tag.
bottom of page